Geração Flux: não é uma questão de idade e sim de atitude!

Sabe o que as gerações Baby Boomers, X, Y e Z podem ter em comum? A Geração Flux. Muitos profissionais ainda não ouviram falar dela, apesar de estarem exatamente em meio a pessoas que tem suas características. Os indivíduos com esse perfil são naturalmente atraídos por desafios e se adaptam rapidamente às novidades e inovações. É importante observar que a Geração Flux não é definida pela faixa etária, assim como as X, Y e Z, e sim por sua maneira de pensar e agir.

Afinal, o que é a Geração Flux? A Geração Flux tem a ver com o comportamento dos indivíduos, tendo como característica principal a fácil adaptação a mudanças e inovações. Qualquer pessoa pode fazer parte da Geração Flux, que tem esse nome – fluxo, em português – por conta da flexibilidade desses profissionais.

A Geração Flux é composta por pessoas que tem como grande diferencial a vontade de usar as novas tecnologias para alcançar os melhores resultados, principalmente em momentos de pressão, em crises e até em situações de caos. É fácil perceber quem faz parte da Geração Flux, pois algumas características são marcantes nos profissionais desse grupo. Vejamos:

Acumula habilidades

Chamado também de profissional multitarefas, o colaborador que é um acumulador de habilidades tem facilidade em desenvolver bem cada uma delas. Aliás, esse profissional gosta mesmo de fazer várias coisas diferentes. Quanto mais habilidades ele puder desenvolver, mais atraído pelo trabalho ficará.

Expande seus conhecimentos

O profissional da Geração Flux carrega no DNA a busca constante por conhecimento. Daí vem sua afinidade com tecnologias e soluções inovadoras. Um colaborador que procura sempre estudar e se capacitar é curioso com o meio em que vive, aprende mais e está sempre atualizado.

Quando falamos em expandir conhecimentos, isso não se refere apenas a cursos, mas também para a maneira como essa pessoa se informa. O integrante da Geração Flux acompanha os sites de notícias, está conectado às redes sociais, faz pesquisas em diversas plataformas e tem perfil ativo em redes voltadas ao mercado profissional, como o LinkedIn.

Tem grande capacidade de adaptação

Essa é uma das grandes e mais vantajosas habilidades da Geração Flux. Graças à sua facilidade de encarar desafios e mudanças, essas pessoas têm uma capacidade de adaptação muito maior. A empresa vai começar a usar uma nova tecnologia? Mudar a forma como atua com os clientes? Ótimo, esses profissionais tirarão de letra.

O mercado está passando por uma rápida transformação e as empresas que não a acompanharem ficarão para trás. Um exemplo: se antes a empresa fazia atendimentos apenas quando o cliente a acionava, agora é preciso estar lado a lado do consumidor, oferecendo suporte 24 horas por semana. Assim, é fundamental contar com profissionais que estejam prontos para essas necessidades e que saibam lidar com os clientes e parceiros em meio a todas as transformações comportamentais e tecnológicas que estamos vivendo. A Geração Flux é preparada para isso! Mas, como fazer parte dessa geração?

Seja curioso

A curiosidade faz com que os colaboradores mais interessados e dispostos adquiram novos conhecimentos e sejam mais proativos. Se um novo projeto entrará em vigor, é essencial que os profissionais tenham, no mínimo, a curiosidade em saber como tudo vai funcionar, o que devem fazer para trazer resultados e qual o propósito da estratégia.

Estude sempre

A Geração Flux leva os estudos a sério. Como entender as novas tecnologias e tendências do mercado se você não está preparado e qualificado? Não imponha limites para seus conhecimentos.

Encare desafios

Em uma empresa, é natural que apareçam muitos desafios ao longo do ano. Porém, nem todos os colaboradores estão dispostos a encarar essas situações, tampouco a superá-las. Já a Geração Flux tem nos desafios um gás a mais para trabalhar bem, procurando se desenvolver a cada etapa vencida.

As pessoas da Geração Flux gostam de desafios, pois acreditam que eles estimulam seu crescimento pessoal e profissional. Para fazer parte dessa geração, o profissional precisa se sentir confortável e passar tranquilamente pelas situações adversas.

E você, faz ou quer fazer parte da Geração Flux? Saiba que esse perfil é muito procurado por empresas que querem se destacar no mercado, contando com uma equipe moderna, inteligente, preparada para qualquer momento e que almeje o desenvolvimento contínuo. Uma dica: ao menos, aprenda com a geração Flux, saia do lugar comum e destaque-se em meio às tempestades.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *